Páginas

United World Karate - UWK

Em meados de Julho de 2014, foi criada uma nova organização de Karatê, a United World Karate - UWK, que unificou 10 (dez) organizações mundiais, consideradas mais importantes do Karatê Mundial, e promete cuidar do Karatê nas Olimpíadas, com as três disciplinas, KG - Karatê Geral, KT - Karatê Tradicional e KC - Karatê de Contato. Um sonho para nós Karate-kas.

Em Janeiro deste ano (2015), foi realizado uma conferência de imprensa no comitê olímpico da Romênia, com a presença do presidente da United Karate Brazil - UKB, Oswaldo de Oliveira. Confira o vídeo ao fim do post.


No Brasil, foi fundada a United Karate Brazil - UKB, que fará o seu primeiro Campeonato Brasileiro de Karatê Unificado em Agosto, no ginásio de Ibirapuera, São Paulo. Segundo publicações, o presidente da Confederação Brasileira de Karatê Tradicional (CBKT), Gilberto Gaertner, decidiu fazer o Campeonato da Brasileiro da organização junto ao Campeonato Brasileiro de Karatê Unificado - UKB, mostrando assim, o comprometimento com a unificação do Karatê Brasileiro. Lembrando que o Campeonato Brasileiro da CBKT vai ser dividido em duas etapas; a primeira etapa será das categorias até 15 (quinze) anos de idade, em Maio, na cidade de Maringá - PR e a segunda etapa do campeonato, das categorias de 16 (dezesseis) anos em diante, será no 1º Campeonato Brasileiro de Karatê Unificado - UKB.

Conferência de imprensa no comitê olímpico da Romênia.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário